Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Morre o jornalista Antônio Avertano da Rocha, aos 76 anos

Compartilhe

RIO – Diretor do periódico “A Liga”, publicação oficial das ligas camponesas do Brasil, e militante do Partido Comunista Brasileiro (PCB) em Pernambuco, onde nasceu, o jornalista Antônio Avertano Barreto da Rocha foi preso em 1964 no início da ditadura militar, pondo fim ao jornal que circulava desde 1962. Anistiado político, Avertano decidiu se mudar para o Rio, onde passou a se dedicar ao jornalismo especializado no setor da construção.

Foi diretor da filial Rio de Janeiro da revista “A Construção”, e assessor de comunicação social do Banco Nacional da Habitação (BNH), da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio (Sinduscon-RJ) e do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Rio (Creci-RJ).

Avertano Rocha faleceu no domingo, Dia do Trabalhador, em Niterói, onde morava, vítima de um acidente vascular cerebral. Tinha 76 anos e deixa mulher e filhos. O sepultamento do corpo do jornalista será realizado nesta segunda-feira, às 15h30m, no Memorial Parque Niterói, em São Gonçalo.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais