Menina de 5 anos é atingida na cabeça por bala perdida em festa
RIO – Uma menina de 5 anos foi atingida na cabeça, por um tiro de bala perdida, na noite do último domingo, durante uma festa infantil, no Barro Vermelho, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. A criança está internada, em estado grave, no Centro de Terapía Intensiva do Hospital Estadual Alberto Torres.
A delegada titular da 72ª DP (São Gonçalo), Raíssa Celles, informou que a ocorrência foi apresentada por policiais militares na unidade policial, que deu início às investigações preliminares. Um tio da vítima foi ouvido na delegacia, e a perícia foi feita no local. Segundo a delegada, a policia aguarda os resultados dos laudos periciais. As investigações foram encaminhadas para a 73ª DP (Neves), responsável pela área onde ocorreu o fato.
Os investigadores informaram ao jornal Extra que a menina brincava com outras crianças quando foi atingida na cabeça. Na hora, ela ainda procurou os pais se queixando dos ferimentos. Foi levada pelos pais, num primeiro momento, ao pronto socorro infantil Darcy Vargas, no Zé Garoto, em São Gonçalo. Eles acreditavam que o ferimento teria ocorrido durante um tombo. Mas, para a surpresa de todos, se tratava de um tiro. Os médicos decidiram, então, transferi-la para o Hospital Alberto Torres.