Em encontro com prefeito, COI pede antecipação das“faixas olímpicas”
RIO – O Comitê Olímpico Internacional (COI) quer que as “faixas olímpicas” – que fazem parte do Plano de Mobilidade Olímpica – sejam antecipadas. O assunto foi discutido nesta quarta-feira, durante uma reunião de representantes do COI com o prefeito Eduardo Paes, que ainda não deu resposta.
As vias expressas e os principais corredores de tráfego do Rio terão 260 quilômetros de faixas reservadas para o deslocamento da família olímpica – delegações e organizadores. Na programação atual, o plano de mobilidade passa a valer a partir de 3 de agosto, dois dias antes da abertura da Olimpíada. Durante a reunião, no entanto, o COI pediu que a logística inicie em 25 de julho, data de abertura da Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca.
PINTURA EXTRA NO ENGENHÃO
Esta foi a última visita oficial dos representantes do COI ao Rio antes dos jogos. Eles também pediram uma pintura extra no estádio do Engenhão, que vai receber as provas de atletismo e futebol.
— Isso mostra que os problemas já não são tão graves assim e os grandes desafios foram superados — disse Paes sobre o pedido.
Quanto ao velódromo, uma das principais preocupações por conta do atraso nas obras, o prefeito disse que será entregue na primeira quinzena de junho. No final do mesmo mês, um evento-teste “mais simples” será realizado no equipamento.


