Auto Viação Bangu paralisa atividades e culpa concorrência com vans
RIO – O Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus, informou que a Auto Viação Bangu paralisou suas atividades nesta quinta-feira. Com o fechamento, cerca de 800 rodoviários serão demitidos. Segundo o consórcio Santa Cruz, a Viação Bangu é a quinta empresa em um ano a paralisar suas atividades na Zona Oeste devido a dificuldades financeiras. Os funcionários, que estavam em greve desde segunda-feira, foram surpreendidos com a notícia.
Ainda segundo o Rio Ônibus, Um plano de contingência foi elaborado e será colocado em prática a partir desta quinta-feira para assumir a operação de linhas da Bangu. O consórcio atua, junto ao Rio Ônibus, numa negociação com o Sindicato dos Rodoviários (Sintraturb) para assegurar o pagamento dos salários atrasados e das verbas rescisórias correspondentes ao desligamento coletivo dos funcionários da Viação Bangu.
Segundo o Consórcio Santa Cruz, o panorama de crise no setor se agravou por influência da crise econômica e da concorrência do transporte clandestino de vans e Kombis, principalmente na Zona Oeste.