Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Workshop do Comitê criado pela Arsam reúne mais de 150 representantes de órgãos públicos na UEA

Compartilhe
Workshop do Comitê criado pela Arsam reúne mais de 150 representantes de órgãos públicos na UEA

Manaus – O Comitê de Obras Públicas Integradas (Copi) iniciou, na manhã desta quarta-feira, 20, o 3º Workshop com o tema “Eficiência da Execução nas Intervenções em Áreas Públicas”, no auditório da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), situado na avenida Darcy Vargas, nº 1.200, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul.

O evento contou com a participação de 157 representantes de órgãos públicos das esferas municipais, estaduais e federais, concessionárias prestadoras de serviços, empresas privadas e acadêmicos de engenharia.

O evento foi iniciado pela saudação do diretor da EST, Ricardo Higino, que, na ocasião, compôs a mesa junto com o diretor-presidente da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), Heraldo Câmara, a diretora de operações do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Jeane Mota, o superintendente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM), Swami Vasconcelos, a diretora técnica da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam), Sissy Santos, e o diretor-presidente da Arsam Walter Cruz, que explicou sobre as atribuições da agência reguladora e do Copi.

Walter Cruz enfatizou a importância do evento para a diminuição dos problemas que ocorrem durante as intervenções em vias públicas. “Neste ano, houve um número expressivo de participantes do worskshop, atendendo as expectativas da organização, o que demonstra relevância da atuação do Comitê no Estado. Iniciativas como esta trazem muitos benefícios para a população, porque quanto maior for a interação entre os órgãos públicos e concessionárias, maior serão as resoluções dos problemas de infraestrutura”.

Exposições – Durante o Workshop, foram realizadas diversas exposições em stands, como o do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), onde foram exibidas as informações sobre o Produto Interno Bruto (PIB) e publicações no portal da instituição. Os servidores da empresa “PROT-cap” também explicaram sobre o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC’s).

Os colaboradores da Cigás falaram sobre o funcionamento do uso do gás natural, por meio de uma estação compacta, e explicaram como são prestados os serviços de gás canalizado em estações de grande porte.

Os funcionários do ManausTrans distribuíram nos stands materiais lúdicos e educativos e explicaram para o público as competências da empresa. A Secretaria do Estado de Infraestrutura (Seinfra) expôs as obras de pavimentação nos municípios de Borba, Maués, Careiro da Várzea, Parintins, Nhamundá, Codajás, Autazes, Envira.

E no stand da Arsam foi realizado o credenciamento de todos os convidados. No local, a Arsam também deu continuidade da campanha educativa de distribuição das revistas informativas sobre os serviços de gás canalizado e transporte intermunicipal.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais