Urgente: corpo de mineiro desaparecido após acidente com jet ski é encontrado no Rio Negro
Amazonas – O turista Tiago Pereira, de 37 anos, natural de Divinópolis (MG), morreu afogado na tarde deste sábado (19) ao tentar recuperar uma moto aquática que havia se soltado na praia do Açutuba, em Iranduba, região metropolitana de Manaus. O caso ocorreu nas proximidades da barraca do Samuel, ponto bastante conhecido entre frequentadores do balneário.
De acordo com o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Tiago tentou nadar até a moto aquática depois de perceber que o veículo havia se desprendido, mas acabou submergindo e não conseguiu retornar à margem. Ele estava almoçando no local quando percebeu que a moto havia se soltado e decidiu ir atrás.
Pela manhã, Tiago havia saído para passear na área do Lago do Tarumã e chegou a publicar um vídeo nas redes sociais demonstrando alegria, dizendo que estava com saudade daquele momento e comentando: “bora pra água”.
Segundo informações, ele estava em Manaus desde o dia 10 de outubro. Populares e banhistas que presenciaram a cena ainda tentaram ajudá-lo, mas não conseguiram localizá-lo. Pouco tempo depois, apenas a moto aquática e o boné dele foram encontrados boiando.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas imediatamente. Após horas de varredura e mergulhos, o corpo de Tiago foi encontrado por volta das 17h. O caso será investigado pelas autoridades locais.