Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

TV Globo não irá transmitir 100% do Festival de Parintins devido a Copa América

Compartilhe
TV Globo não irá transmitir 100% do Festival de Parintins devido a Copa América

Brasil – A tão esperada transmissão do Festival de Parintins pela Rede Globo pode decepcionar muitos telespectadores ao redor do Brasil, que estão na expectativa de não perderem nenhum detalhe do maior festival folclórico do mundo. Acontece que, pelo menos para os estados da região Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do país, serão exibidos apenas flashes para quem estiver assistindo no sinal aberto.

Inclusive no dia 28 de junho, quando acontece a abertura do festival, a seleção brasileira enfrentará o Paraguai no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pela Copa América. O jogo, marcado para às 22h (horário de Brasília), será transmitido na Rede Globo para todas as regiões do Brasil, exceto a região Norte.

Os estados da região Norte, como Amazonas, Pará, Acre, Amapá, Tocantins e Roraima, acompanharão o festival na íntegra. O restante do país precisará trocar de canal para o Multishow ou acessar o GloboPlay.

Um desafio para a Rede Globo, que vai além da transmissão, é a necessidade de conhecimento profundo do Festival por parte de seus repórteres, para não darem a famosa ‘barrigada’ ao vivo, confundindo, por exemplo, os itens e títulos dos bumbás.

Recentemente, inclusive, foi veiculada no Fantástico uma reportagem da Rede Amazônica sobre o Caso Djidja Cardoso. A moça, que faleceu na terça-feira (28) passada, era sinhazinha do Boi Garantido e foi usada na matéria a toada ‘Diva Rainha’, que pertence à Rainha do Folclore.

O erro primário repercutiu negativamente. “Uma observação: usaram a toada da Rainha do Folclore para falar sobre a Sinhazinha. Terão que estudar bastante para a transmissão do festival”, escreveu o jornalista Mário Adolfo.

Possibilidade de piorar

Um medo, por parte dos telespectadores, é que sejam escalados jornalistas de fora para cobrirem o Festival, tendo em vista que recentemente houve demissão em massa na Rede Amazônica. Caso aconteça de jornalistas saírem do Sul para realizarem a transmissão de um espetáculo que não possuem vivência, há possibilidade de piorar ainda mais a cobertura.

Festival

Os bois Garantido e Caprichoso se enfrentam nos dias 28, 29 e 30 de junho, no Bumbódromo de Parintins, no Amazonas. Todo o festejo será exibido na íntegra pela TV A Crítica, que está presente em 13 estados brasileiros e transmite o espetáculo há mais de 36 anos.

A transmissão da TV amazonense também alcança todo o mundo através do YouTube.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais