Sindicato dos Jornalistas fica calado após escândalo de jornalista que foi humilhada em Manaus
Amazonas – Mais um caso de negligência do Sindicato dos Jornalistas foi registrado em Manaus. Desta vez, a jornalista Joana Queiroz, ficou à mercê de humilhação quando estava a trabalho no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), e até o momento, o sindicato não se manifestou sobre o ocorrido.
A jornalista relata que foi destratada pelos seguranças do Fórum Henoch Reis, onde cobria um julgamento que estava ocorrendo.
Além dos seguranças exigirem o cartão de vacina, máscaras, identidade, informações e regras da casa, no final ainda barraram a repórter ao alegarem que o responsável que autoriza a entrada da imprensa não estava presente em dia e horário de expediente.
Lembrando que não faz muito tempo que o Sindicato dos Jornalista, tentou implantar o chamado “Selo do Jornalismo Profissional”, nos portais, sites e revistas do Amazonas.
O intuito do selo era descredibilizar informações de trabalhadores da comunicação, a fim de priorizar apenas profissionais diplomados. Contudo, na hora de cumprir o papel de um sindicato de defender os interesses e direitos dos profissionais da categoria em geral, se acovardam.
A situação está gerando revolta nas redes sociais após Joana divulgar seu relato pedindo por respeito.




