Sala de acolhimento a vítimas de violência é inaugurada na Delegacia de Borba
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Administração Financeira (DAF), inaugurou, na quarta-feira (21/01), a sala de atendimento à vulneráveis na sede da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba (a 151 quilômetros de Manaus). A iniciativa é voltada para o acolhimento de crianças, mulheres e outros grupos vulneráveis vítimas de violência.
Segundo diretor do DAF, delegado Demetrius de Queiroz, o novo espaço contribui para que as vítimas vulneráveis tenham mais conforto e segurança durante o atendimento policial.
O delegado Paulo Maviginer, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), destacou a importância da sala voltada ao atendimento de grupos vulneráveis no combate a revitimização de crianças, adolescentes, mulheres e outros grupos mais vulneráveis que são vítimas de violência.
“É fundamental que as vítimas disponham de um espaço destinado especialmente a elas, para que se sintam seguras e confiantes para expor seus relatos no momento da denúncia”, contou Mavignier.
Conforme o delegado Jorge Arcanjo, da DIP de Borba, a inauguração da sala dos vulneráveis é um marco para a PC-AM, em razão de ter sido a primeira delegacia do interior a receber o projeto.
“Buscando trazer a população à discussão sobre a segurança pública, durante a solenidade da inauguração, também inauguramos a placa de controle de violência doméstica, mostrando os dias em que a Polícia Civil está combatendo a esses crimes, visando diminuir cada vez mais os seus índices”, mencionou o delegado.


