Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Recordista de Fake News: Any Margareth é condenada por difamar trabalhador da Rede Amazônica

Compartilhe
Recordista de Fake News: Any Margareth é condenada por difamar trabalhador da Rede Amazônica

Manaus – Mais uma vez a dona do Blog Radar Amazônico, Any Margareth, é alvo de processos por disseminar fake news. Desta vez, ela foi condenada a pagar uma indenização de R$ 3 mil à Rede Amazônica por divulgar uma notícia mentirosa sobre um trabalhador da empresa.

O processo teve origem em um acidente ocorrido na noite de 15 de janeiro de 2023, quando um veículo da Rede Amazônica colidiu com uma motocicleta no Conjunto Morada do Sol, em Manaus. O acidente foi prontamente reportado à empresa pelo motorista envolvido, que também acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorro imediato do motociclista ferido.

No dia seguinte, o blog Radar Amazônico publicou um vídeo nas suas redes sociais e site, acusando o motorista da Rede Amazônica de estar dirigindo embriagado, alegando que essa teria sido a causa do acidente. A informação totalmente sem cabimento, segundo a Rede Amazônica, não foi comprovada por nenhuma evidência.

A ação judicial movida pela Rede Amazônica alegou que a publicação da notícia falsa do Radar Amazônico causou danos significativos à imagem da empresa e à reputação de seu funcionário, uma vez que o mesmo não estava dirigindo de maneira irresponsável como o blog noticiou. A emissora alegou ainda que, ao divulgar informações falsas, o Radar Amazônico violou princípios básicos do jornalismo, como a necessidade de verificação dos fatos e o direito de resposta.

O juiz responsável pelo caso, da 7ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho de Manaus, concordou com os argumentos da Rede Amazônica e condenou Any Margareth por fake news mais uma vez, visto que a mesma já é recordista de processos dessa natureza.

Em sua decisão, o juiz destacou que o Radar Amazônico não buscou confirmar a veracidade das informações nem procurou a versão dos fatos por parte da emissora ou do motorista antes de publicar a matéria.

A sentença determinou não apenas o pagamento da indenização de R$ 3.000 por danos morais, mas também a retirada imediata do vídeo e da matéria das plataformas digitais do Radar Amazônico.

Esse é mais um dos processos em que Any Margareth foi condenada pela Justiça por propagar notícias falsas em seu blog, o que vai totalmente contra o seu discurso de “combate à fake news”, quando a mesma seria a própria dona de uma verdadeira fábrica de mentiras.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais