Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Primeira dama do estado do Amazonas faz entrega de  200  de leite na casa Mamãe  Margarida

Compartilhe
Primeira dama do estado do Amazonas faz entrega de  200  de leite na casa Mamãe  Margarida
Manaus – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), com o apoio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realizou, na tarde desta terça-feira (15/04), a entrega de 200 latas de leite para a Casa Mamãe Margarida, instituição que atende 260 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e com vínculos familiares rompidos. A instituição fica localizada na rua Edmundo Soares, n° 27, São José 2, zona leste de Manaus.
A primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, participou da entrega dos mantimentos, acompanhada da secretária executiva do FPS, Kathelen Santos, além da diretora administrativo-financeira do Detran-AM, Edslângela Rodrigues, representando o diretor-presidente da autarquia, Rodrigo de Sá.
“O Detran já tem um trabalho de Educação de Trânsito que visa educar o condutor, por meio das crianças. Nós temos um trabalho com as crianças nas escolas que é pra elas dizerem: ‘Papai, mamãe, coloquem o cinto, ultrapassou o limite de velocidade’. Isso é preservar vidas. Quando estamos na rua, nós estamos preservando a vida. E agora também nessa ação para trazer um pouco mais qualidade de vida para essas crianças”, reforçou a representante do Detran-AM.
A doação foi arrecadada pelo Detran-AM como parte da inscrição para o curso “Mecânica de Salto Alto”, ofertado exclusivamente para mulheres no mês de março. Além da Casa Mamãe Margarida, mais 200 latas de leite também serão doadas para a Casa Vhida, na quarta-feira (17/04). A instituição fica localizada na rua Pedro Álvares Cabral, s/nº, Dom Pedro, zona centro-oeste.
Para a secretária executiva do FPS, Kathelen Santos, ações como essas são importantes pois contribuem para o fortalecimento do setor social e ajudam o trabalho desenvolvido pelas instituições na cidade. “Foi uma grande satisfação para o Fundo de Promoção Social poder ser parceiro juntamente com o Detran nessa ação social que beneficiou a Casa Mamãe Margarida, que já realiza um trabalho muito bonito de fortalecimento de vínculos familiares e acolhimento institucional dessas crianças. Ações solidárias como essa são uma forma de contribuir para que essas instituições continuem a desenvolver esse trabalho tão necessário e gratificante”.
Acolhimento – Fundada em abril de 1986, a Casa Mamãe Margarida atua em dois tipos de programas: fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e acolhimento institucional, recebendo crianças que passam a residir no local. Das 260 crianças que são atendidas pela instituição, 28 moram no local. Todas recebem alimentação, participam de atividades lúdicas, teatro, dança, informática, escola do 1° ao 5° ano para meninas com problemas de aprendizagem, além de acompanhamento psicológico e social. “Doações como essas sempre vêem em boa hora. A média de gasto de leite, por dia, é de nove quilos” afirmou diretora da Casa, Liliana Lindoso.
Venezuelanos – Na segunda-feira (15/04), o Detran-AM, FPS e também a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) doaram 242 latas de leite para o abrigo de venezuelanos indígenas da etnia Warao, situado no bairro Armando Mendes. Ao final dos três dias de entrega, serão doadas 642 latas de leite.
De acordo com a secretária da Sejusc, Caroline Braz, as ações voltadas ao público venezuelano são realizadas de forma integrada com secretarias estaduais, municipais e demais instituições com o objetivo de atender efetivamente as demandas. “Para esta ação, nós mapeamos o abrigo com maior quantidade de crianças, que são os que mais precisam dos itens. Além disso, a Sejusc articula diversas ações de cidadania, de saúde e abrigamento, com o objetivo de levar dignidade a essas pessoas”, ressalta.
FOTOS: DIEGO PERES/SECOM


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais