Presidente do TJAM, Jomar Fernandes, anuncia medidas para resolver pane em sistema judicial
Amazonas – O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, o desembargador Jomar Fernandes, o corregedor-geral de Justiça, o desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos e a presidente da Comissão de Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC/TJAM), a desembargadora Vânia Marques Marinho, firmaram parceria no sentido de estreitar relações e soluções conjuntas para eventuais problemas que sejam de interesse comum de todo o Sistema de Justiça com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB/AM), representada pelo presidente Cleuter Mendonça e pela secretária-geral da entidade, Omara Gusmão.
O funcionamento do Projudi – sistema eletrônico processual que é utilizado pelo TJAM há mais de 15 anos (inicialmente nas comarcas do interior do estado e, desde 2023, em migração gradual para as unidades da capital) – ocasionou a reunião que decidiu pela parceria, realizada na semana passada na sede do TJAM.
Na ocasião, o presidente da OAB/AM, Jean Cleuter, apresentou um requerimento no sentido de que o Tribunal adote medidas para solucionar problemas técnicos no Projudi.
O presidente da Corte, Jomar Fernandes, destacou o trabalho incessante que tem sido realizado pela área de TI do Tribunal para sanar questões que impactaram o funcionamento do sistema nas últimas semanas.
O desembargador Jomar destacou a importância da reunião, que permitiu o compartilhamento de informações importantes sobre o trabalho que vem sendo compreendido pelo Tribunal.
#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz a foto do presidente da Corte, desembargador Jomar Fernandes ladeado à esquerda pelo corregedor-geral do TJAM, José Hamilton Saraiva, e pela desembargadora Vânia Marinho; e à direita pelo presidente da OAB/AM, Jean Cleuter Mendonça, e pela secretária-geral da entidade, Omara Gusmão. Todos aparecem sentados ao redor de uma mesa de madeira.