Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Presidente do TCE, Mario de Mello, declara que desafios que chegaram com pandemia estão sendo vencidos

Compartilhe
Presidente do TCE, Mario de Mello, declara que desafios que chegaram com pandemia estão sendo vencidos

Amazonas – Diante das dificuldades que a pandemia trouxe para vários setores do país, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) usou o momento de crise para reinventar o trabalho com novas tecnologias e continuar crescendo.

De acordo com o presidente do TCE-AM, Conselheiro Mario de Mello, o Corte de Contas colocou facilitou a execução de planejamentos para médio e longo prazo, manteve o financeiroi estável e, ainda, realizou o concurso público para preenchimento de 40 vagas.

“A pandemia não paralisou, em hipótese alguma, as ações do TCE. Pelo contrário, nos impulsionou a colocar em prática ações e atividades que estavam planejadas para médio e longo prazo. Por exemplo: com a pandemia tivemos que avançar, e muito rápido, na implantação da virtualização dos nossos sistemas e projetos de tecnologia da informação e de comunicação para manter a segurança e a integridade das operações à distância. Isso é um marco na história do TCE”, afirmou.

O presidente do TCE destacou, ainda, que suas principais preocupações no período mais difícil da pandemia foram superadas: o auxílio aos servidores acometidos pela Covid e o funcionamento dos setores com segurança.

“Realizamos a sanitização da Corte de Contas diversas vezes, fizemos testes rápidos e demos todo o suporte necessário aos servidores acometidos pela Covid-19, além de garantirmos que as pessoas que fazem parte do grupo de risco ficassem em isolamento. Isso sem deixar de manter o controle externo em pleno funcionamento durante a pandemia”, destacou.

Em live, que realizará nesta sexta-feira (20), às 10h, o deputado estadual Ricardo Nicolau anunciará sua saída do PSD – partido presidido no Amazonas pelo senador Omar Aziz – e sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas nas eleições de 2022.

Nicolau deve se filiar, em breve, ao PDT de Hissa Abrahão e do presidenciável Ciro Gomes. A articulação para troca de partido foi feita na semana passada com o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, que esteve em Manaus para garantir um palanque pró-Ciro. Essa informação, no entanto, não deve ser dada na transmissão ao vivo, mas é algo já definido.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), perdeu a paciência com as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica no Amazonas, sobretudo no interior, e disse que vai convocar a Amazonas Energia para se explicar.

O parlamentar propôs a realização de uma Audiência Pública, na próxima semana, onde vai colocar frente a frente representantes da concessionária e prefeitos dos municípios afetados.

No próximo dia 8 de setembro, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) julgará um recurso do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, que pede revisão da sentença condenatória proferida contra ele no ano de 2014, por exploração sexual de menores (pedofilia).

A defesa de Pinheiro alega que o juiz que proferiu a sentença contra o ex-prefeito foi condenado pelo mesmo crime.

Nos bastidores Adail Pai dá como certa a vitória no tribunal o que garantiria a volta dos seus direitos políticos e o tornaria candidatíssimo a uma das vagas na Assembleia Legislativa do Amazonas. Sua filha, deputada Mayara Pinheiro, poderia ter que abrir mão da sua reeleição.

Ou será que eles arriscariam essa dobradinha com direito a Adial Filho candidato a deputado federal?

Manobra similar já foi tentada pela família Castelo Branco em 2014. Reizo, Vera e Sabino não obtiveram êxito na eleição.

*Com informações Direto ao Ponto


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais