Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

MPF revela que jornalista e indigenista foram brutalmente assassinados no AM por causa de uma foto

Compartilhe
MPF revela que jornalista e indigenista foram brutalmente assassinados no AM por causa de uma foto

Amazonas – O assassinato do jornalista Dom e o indigenista Bruno, no interior do Amazonas, ainda é cercado de mistérios. O Ministério Público Federal (MPF), revelou na quinta-feira (21), que eles foram assassinados por conta de uma foto que Dom teria feito das embarcações dos envolvidos.

Na denúncia apresentada à Justiça contra o Amarildo Costa, Oseney dos Santos e Jefferson Lima, consta que Bruno pediu a Dom que tirasse foto da embarcação do trio suspeito, que estava praticando a pesca ilegal no território indígena.

“O que motivou os assassinatos foi o fato de Bruno ter pedido para Dom fotografar o barco dos acusados, o que é classificado pelo MPF como fútil e pode agravar a pena”, relata o comunicado.

No documento, o MPF diz ainda que Bruno e Amarildo já haviam se desentendido outras vezes e que o indigenista vinha sofrendo ameaças desde então por se ”meter” demais.

Bruno foi assassinado com três tiros pelas costas, sem a menor possibilidade de defesa. O que pode ser considerado uma tipificação. Já Dom, foi morto com um tiro na região do tórax.

Além de Amarildo, Oseney e Jefferson,  “Colômbia” também foi preso suspeito de ser o mandante do crime. À polícia, ele confessou que comprava pirarucu ilegal de Amarildo, mas nega qualquer relação com as morte de Bruno e Dom.

 



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais