Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

MPAM fiscaliza políticas públicas contra os efeitos da seca dos rios, em Tefé

Compartilhe
MPAM fiscaliza políticas públicas contra os efeitos da seca dos rios, em Tefé

Amazonas – O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tefé, instaurou Procedimento Administrativo com a finalidade de acompanhar as políticas públicas desenvolvidas por aquele município para amenizar os efeitos da seca dos rios, bem como evitar o isolamento de comunidades e diminuir o risco de escassez ou ausência de itens de consumo no mercado local.

De acordo com relatório da Defesa Civil, oito municípios permaneciam em situação de emergência e 17 em situação de atenção.

“Entre os meses de agosto e outubro, há a diminuição e, possivelmente, a escassez de chuvas, período em que a seca dos rios atinge o seu pico, impactando a locomoção de pessoas e também o preço de produtos. Em razão disso, o MP está acompanhando, por meio de procedimento administrativo, o que vem sendo realizado para mitigar tais efeitos. Nesse sentido, oficiamos à municipalidade para que informe, em cinco dias, as providências adotadas”, explicou o Promotor de Justiça Thiago de Melo Roberto Freire.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais