Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Ministério Público do Amazonas acompanha obras de restauro da Igreja de São Sebastião

Compartilhe
Ministério Público do Amazonas acompanha obras de restauro da Igreja de São Sebastião

Amazonas – O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) vai acompanhar as obras de restauro da Igreja de São Sebastião, localizada no Centro de Manaus. A decisão foi tomada após reunião entre a procuradora-geral de Justiça (PGJ) Leda Mara Albuquerque, a secretária-geral e promotora de Justiça Wandete de Oliveira Netto e uma comitiva de representantes da igreja.

No encontro, os padres informaram que o teto do prédio corria o risco de desabar, da mesma forma como ocorreu com a Igreja de São Francisco de Assis, em Salvador, há uma semana.

Atendendo ao pedido da PGJ, uma visita foi realizada na terça-feira (11/02) para inspecionar as instalações da igreja. A atividade foi conduzida pelo promotor de Justiça Carlos Sérgio Edwards de Freitas, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Especializadas na Proteção e Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e da Ordem Urbanística (CAO-MAPH-URB).

O Estado assumiu o compromisso de eliminar o risco de desabamento do teto da Igreja de São Sebastião e nossa iniciativa, de forma proativa, é uma forma de reforçarmos os esforços em prol desse objetivo, preservando vidas e o patrimônio histórico da cidade”, informou a procuradora-geral de Justiça, Leda Mara Albuquerque.

De acordo com nota divulgada pela Arquidiocese, o prédio onde ocorrem as celebrações está fechado para reparos, a pedido do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC). A medida visa garantir a segurança dos visitantes e preservar o patrimônio histórico.

A interdição foi necessária devido a problemas estruturais no forro e no telhado da igreja, espaços que estão passando por avaliação técnica. Ainda não há prazo definido para a conclusão dos reparos, nem para a retomada das atividades religiosas e culturais.

Com informações da Assessoria. 



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais