Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Urgente: veja momento em que sobreviventes de explosão em balsa chegam a Manaus; vídeo

Compartilhe
Urgente: veja momento em que sobreviventes de explosão em balsa chegam a Manaus; vídeo

Manaus – Vários sobreviventes do terrível acidente que aconteceu no rio negro, na madrugada deste sábado (27), começaram a chegar em Manaus em barcos do Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu nas proximidades da comunidade Santa Maria, a 40 minutos da capital amazonense. 59 pessoas já foram socorridas com vida e outras 7 continuam desaparecidas. 30 passageiros já desembarcaram em Manaus, no porto do São Raimundo, na zona Oeste. Há informações de que uma pessoa morreu no acidente.

Charlen Ferreira, que estava na embarcação, falou sobre o momento do acidente e agradeceu a todas as pessoas que ajudaram e deram suporte no momento do sinistro.

“Muita gente da comunidade Santa Maria ajudou na hora do acidente. Muito obrigado a todos que deram o suporte, ao Corpo de Bombeiros também. Depois que o barco começou a pegar fogo nós ficamos a deriva. Tivemos que pular no rio sem colete, sem nada, se não nós teríamos morrido”, disse o sobrevivente.

É aguardada a quantidade exata de pessoas que estavam na embarcação, já que a lista de passageiros foi perdida durante o incêndio.

Confira a nota oficial do Governo do Estado:

Segue nota sobre o acidente com embarcação no Rio Negro:

Na madrugada deste sábado, (27/07), a embarcação Comandante Souza, que saiu de Manaus com destino ao município Santa Isabel do Rio Negro, pegou fogo nas proximidades da Comunidade Santa Maria, a 40 minutos de Manaus.
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e SAMU foram acionadas e imediatamente iniciaram o resgate dos passageiros.

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, 59 pessoas foram resgatadas e sete desaparecidas. Os feridos foram encaminhados para unidades de Saúde da capital, onde recebem os atendimentos necessários e as equipes de regate seguem trabalhando no local do incêndio.

A Marinha do Brasil também emitiu um comunicado:

A Marinha tomou conhecimento da ocorrência e uma lancha da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) foi deslocada para o local para apurar o acidente.

Veja o vídeo da chegada de um dos sobreviventes:

*Mais informações em instantes.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais