Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Restaurante Caxiri foi fundamental para Manaus ser elogiada no New York Times

Compartilhe
Restaurante Caxiri foi fundamental para Manaus ser elogiada no New York Times

Manaus – No dia 12 de janeiro desde ano, o jornal americano New York Times publicou os melhores destinos turísticos do mundo para visitar em 2023, e colocou a capital amazonense Manaus em 41º lugar, dando ênfase na culinária local. Inclusive o restaurante Caxiri, localizado no Centro Histórico de Manaus, foi visitado pelo jornalista Federico Rios, que fez questão de pôr a foto de um prato típico em destaque no artigo. 

Na menção à capital amazonense, o diário nova-iorquino sugere alguns restaurantes para o turista que decidir mergulhar na culinária de origem indígena.

O artigo ainda destaca que os: “restaurantes estrelados de São Paulo usam ingredientes amazônicos para parecerem exóticos, mas em Manaus pode-se saborear cabaças fumegantes de tacacá em barracas na frente do Teatro Amazonas, ou passar por garrafas plásticas de tucupi, o suco espremido da mandioca ralada, no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, os ingredientes amazônicos são uma realidade.”.

A publicação aqueceu o coração do amazonense, ainda mais aquele que trabalha fomentando de certa forma a cultura da cidade. 

Vale ressaltar que Manaus foi a única cidade brasileira que apareceu na pesquisa entre os 52 melhores destinos turísticos do mundo para conhecer. O artigo chegou a citar os Lençóis Maranhenses, que é um famoso ponto turístico do Brasil, mas de município, apenas a ‘Paris dos Trópicos’.

O restaurante Caxiri

O Caxiri é localizado em um Casarão que possui 110 anos,  no centro Histórico de Manaus, ao lado do Fabuloso Teatro Amazonas. Seus janelões se debruçam com uma bela vista para o Largo de São Sebastião.

O restaurante funciona de terça-feira a domingo, para almoço e jantar, além de também estar disponível para sediar eventos corporativos e sociais, com capacidade para 110 pessoas. 

Todo o Menu  contemporâneo é de autoria da Cheff Débora Shornik, e possui apresentação com toques de toda a diversidade de nossos inúmeros elementos amazônicos, dessa rica biodiversidade de matos, frutos, peixes e a ancestralidade dos povos.

“A sensibilidade e o amor é o que mais define o cuidado que ela elabora todos os produtos de seus seleto menu”, disse o proprietário do restaurante, Silfran Bello, que está radiante de felicidade por ter contribuído para o destaque de Manaus no NYT. 

Para mais informações sobre o restaurante, entre em contato pelo (92) 98405-4769. 



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais