Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Prefeito cria nova estrutura para desenvolver ações estratégicas no Centro Histórico de Manaus

Compartilhe
Prefeito cria nova estrutura para desenvolver ações estratégicas no Centro Histórico de Manaus

Manaus – Tendo como uma das principais marcas de seu governo a revitalização do Centro Histórico de Manaus, o prefeito Arthur Virgílio Neto sancionou a lei que cria a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), que centraliza as atribuições e competências das subsecretarias municipais de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab) e do Centro Histórico (Subsemch), ambas subordinadas anteriormente à estrutura da Casa Civil. A publicação consta na edição 4.439, do Diário Oficial do Município (DOM), de quarta-feira, 12/9.

Como parte da Reforma Administrativa, a nova secretaria terá a finalidade de formular, desenvolver e acompanhar planos estratégicos para requalificação da área central da cidade, articulando ações próprias e em conjunto com os demais órgãos e entidades municipais, estaduais e federais, privadas e representativas de classe.

“O resgaste do Centro Histórico de Manaus é uma realidade e a população tem demonstrado o entendimento do nosso projeto. Prova disso é o recorde de público no Passo a Paço deste ano. O que buscamos, a partir dessa medida, é retomar o ordenamento da área central da capital, sobretudo no que se refere ao comércio informal”, explicou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

A Semacc poderá, ainda, elaborar e implementar campanhas públicas educativas para a valorização de espaços e equipamentos postos à disposição da população, principalmente na área do Centro.

Outra atribuição diz respeito à coordenação e execução de ações relacionadas à produção, ao abastecimento, às feiras e aos mercados, além da inspeção a produtos de origem animal ou vegetal. O incentivo à produção da agricultura familiar e à organização de cooperativismo e associativismo também se firmam como atividades fins, por meio do fortalecimento e do estímulo de mecanismos para a comercialização de produtos agropecuários, de pesca e da aquicultura.

A Lei, que foi aprovada pela Câmara de Municipal de Manaus (CMM), transfere orçamento, bens móveis, quadro de pessoal, cargos em comissão, funções gratificadas, bem como dos demais ativos e passivos pertencentes a Subsempab e Subsemch para a nova secretaria.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais