Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Prefeito Arthur Neto participa de cerimônia comemorativa pelo aniversário do imperador do Japão

Compartilhe
Prefeito Arthur Neto participa de cerimônia comemorativa pelo aniversário do imperador do Japão

Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou na noite de quinta-feira, 6/12, da cerimônia comemorativa pelo aniversário do imperador do Japão, Akihito, que no próximo dia 23 completa 85 anos. Acompanhado da primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro, o prefeito foi recepcionado pela cônsul-geral do Japão em Manaus, Hitomi Sekiguchi, que assumiu o cargo este ano no Amazonas.

A comemoração acontece em todas as cidades onde o Japão possui consulados e embaixadas. Após o discurso da cônsul-geral, o prefeito foi convidado a participar da “quebra do barril”, cerimônia tradicional em que antecede o brinde pelo aniversário natalício do imperador japonês.

Durante seu discurso, o prefeito destacou a importância da comunidade japonesa no Brasil e no Amazonas. “A comunidade japonesa representa muito, no ponto de vista da miscigenação, que foi muito produtiva, sobretudo nas técnicas de agricultura e na tecnologia industrial, sendo eles um dos principais esteios da Zona Franca de Manaus”, disse.

A cônsul-geral do Japão, Hitomi Sekiguchi, explicou que o imperador irá abdicar do trono em abril de 2019, devido sua idade e condição física. Ela também destacou a presença de imigrantes japoneses na Região.

“Essa é a última comemoração do aniversário natalício do imperador Akihito, pois no ano que vem ele deixa o trono para que seu príncipe herdeiro assuma. Ano que vem completam-se 90 anos de presença da comunidade japonesa no Amazonas”, reforçou Hitomi.

A família imperial japonesa é a mais antiga monarquia hereditária existente no mundo sem sofrer interrupções. Desde 660 a.C., com a ascensão do imperador Jimmu, foram empossados 125 monarcas.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais