Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Operação notifica bares irregulares em postos de combustíveis na avenida Timbiras, em Manaus

Compartilhe
Operação notifica bares irregulares em postos de combustíveis na avenida Timbiras, em Manaus

Manaus- Durante Operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), na noite deste sábado (05/05), um bar foi fechado na Cidade de Deus, zona norte, e duas lojas de conveniência de postos de combustíveis, que funcionavam irregularmente como bares, na avenida Timbiras, Cidade Nova, zona norte, foram notificados pelo Corpo de Bombeiros e tiveram a venda de bebidas encerrada. A ação integrada das forças de segurança aconteceu em bairros da zona centro-oeste, norte e leste da capital.

A Operação Cavalo de Aço reúne Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP) e Secretaria Executiva de Inteligência (SEAI). Além de barreiras policiais em bairros, o grupo percorre e fiscaliza regiões e estabelecimentos alvos de denúncia de ilícitos pela população e identificadas pelo sistema de segurança através de levantamentos prévios. O vice-governador Bosco Saraiva acompanhou a operação ao lado do secretário de Segurança, coronel Anézio Paiva, e da secretária executiva, Juliana Tuma.

Na Cidade de Deus, um bar foi fechado por falta de alvará de funcionamento e porque também oferecia espaço para a prática de jogos ilícitos, com apostas em dinheiro. Duas lojas de conveniência de postos de combustíveis, na avenida Timbiras, foram notificadas. Elas funcionavam como bares e possuíam mesas externas onde os clientes acompanhavam lutas em telões. Os espaços não têm licença para a atividade e tiveram que encerrar o serviço.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os estabelecimentos têm cinco dias para apresentar defesa e se regularizarem na diretoria técnica. Caso insistam com a atividade irregular poderão ter as licenças caçadas. “Estamos fazendo as notificações e fechamento. É uma operação também para verificar locais com incidência criminal de roubo, furto e homicídio. A operação tem o intuito de evitar que o crime aconteça. Fazendo uma fiscalização dessa, a gente evita que tenha um assalto, homicídio ou que ocorra qualquer outro delito”, disse o titular da SSP.

Desacato – Durante a ação no posto Equatorial da avenida Timbiras, dois homens foram presos. Luan Dantas Pinheiro, 26, foi preso por desacato à autoridade. Ele estava com bebidas alcoólicas, sem documentos pessoais e sem os documentos da motocicleta que utilizava. Ao ser abordado, partiu para cima dos policiais. O homem foi indiciado por desacato e resistência. Jean Marcel Dantas Pinheiro, que estava com Luan e também enfrentou os policiais, foi flagranteado por condução de veículo sob efeito de substância alcoólica.

Ações integradas – Para a secretária executiva da SSP, a atuação integrada das forças de segurança tem permitido o êxito das operações. Durante a semana, três municípios tiveram operações que resultaram na prisão de 15 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. As ações integraram os trabalhos da Polícia Civil e Militar e ocorreram em Itapiranga, Silves e Tefé. “A gente atinge de maneira efetiva o objetivo da segurança da população. São exitosas as operações em razão exatamente do trabalho integrado das forças de segurança”, disse Juliana Tuma.

Participaram da operação o Delegado-geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, o Delegado-Geral Adjunto, Antônio Chicre Neto, o Comandante Geral da PM, Coronel David Brandão, o subcomandante da PM, Coronel Álvaro Cavalcante, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Mauro Freire, o secretário de Inteligência, Herbert Lopes, e o secretário executivo de Operações, Tenente-Coronel Klinger Paiva.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais