Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

MPAM atua pela regularização do Sistema de Esgotamento Sanitário do Distrito Industrial

Compartilhe
MPAM atua pela regularização do Sistema de Esgotamento Sanitário do Distrito Industrial

Amazonas – O Ministério Público do Amazonas (MPAM), pela 52ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon), realizou, no último dia 14/09, audiência pública com os representantes da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e da empresa Águas de Manaus.

A audiência teve por objetivo a entrega do Termo de Repasse e Recebimento Parcial e Provisório (TERPP) e a coleta de informações para a elaboração de uma agenda positiva que contemple a regularização do Sistema de Esgotamento Sanitário do Distrito Industrial, objeto de investigação do Inquérito Civil nº 06.2017.00002188-3.

O titular da 52ª Prodeppp, Promotor de Justiça Lincoln Alencar, vem acompanhando a formalização do repasse (Termo de Repasse e Recebimento Parcial e Provisório) das obras da Estação de Tratamento de Esgoto do Educandos e de uma área específica para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto da Raiz.

O repasse (TERPP), celebrado pelo Estado do Amazonas, o município de Manaus e a empresa Manaus Ambiental S/A – Águas de Manaus visa a funcionalidade integral do sistema de esgotamento sanitário no âmbito do Prosamim e Prosamim+.

“O TERPP firmado representa uma importante providência para superar o problema da postergação das obras necessárias, a serem realizadas pela concessionária Manaus Ambiental, e que dependiam da liberação do terreno pelo Estado do Amazonas para a concessionária, mediante procedimentos de desapropriação”, avaliou Promotor de Justiça Lincoln Alencar.

Durante a audiência, os participantes decidiram criar uma agenda positiva com um cronograma de investimentos e obras, a ser acompanhada pelo Ministério Público e pela Ageman, em Procedimento administrativo voltado à fiscalização de implementação de políticas públicas no saneamento básico da cidade de Manaus.

Estiveram presentes na audiência, os representantes da UGPE, Coordenador Executivo Marcellus Campêlo e o advogado Francisco de Souza Filho; as representantes da Ageman, engenheira Suzy Lima Tavares e a advogada Flávia Aziz dos Santos; e, pela Águas de Manaus, o Gerente Jurídico Thiago Flores dos Santos, Michel Eugênio Madella e Tarcilla Caroline Moreira Marcelo.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais