Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Ministério Público inspeciona Escola de Saúde da UEA para verificar acessibilidade

Compartilhe
Ministério Público inspeciona Escola de Saúde da UEA para verificar acessibilidade

Amazonas – O Ministério Público do Amazonas (MPAM) realizou, na manhã desta quarta-feira (5), uma inspeção na Escola de Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para verificar o andamento das adequações de acessibilidade no prédio. A visita, realizada pela 42ª Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (PRODHID), ocorreu um ano após a instauração do inquérito civil que investiga a falta de estrutura acessível para alunos com deficiência.

De acordo com o titular da 42ª promotoria de Justiça PRODHID, promotor de Justiça Vitor Moreira da Fonseca, que liderou a inspeção, a visita teve o objetivo de verificar as melhorias realizadas desde a abertura do inquérito.

Durante a inspeção, o promotor avaliou os principais pontos da denúncia, como a existência de vagas de estacionamento para Pessoas com Deficiência (PCDs), o funcionamento dos elevadores, a rota acessível para os laboratórios, a adequação dos banheiros e a implantação de um espaço de conforto para alunos com deficiência.

“Constatamos a implantação do espaço conforto. Foi realmente reformado um banheiro PCD no térreo do prédio administrativo”, explicou.

A avaliação técnica final ficará a cargo do engenheiro civil Henrique Mendes da Rocha Lopes, do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), que irá elaborar um relatório sobre as condições de acessibilidade. Além disso, a arquiteta Vanja Franco de Sá, que se especializa na área, participou voluntariamente da inspeção para contribuir com a análise.

Com informações da Assessoria


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais