Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Max Teixeira ganha Árvore de Natal Sustentável

Compartilhe
Max Teixeira ganha Árvore de Natal Sustentável

Reaproveitando resíduos sólidos que seriam descartados no meio ambiente, a Prefeitura de Manaus inaugurou na noite do último sábado, 25/11, mais um Árvore de Natal. Com 13 metros de altura e confeccionada com 55 mil garrafas pet arrecadadas em cooperativas de catadores e em núcleos menores existentes em bairros da cidade, a estrutura está localizada na confluência das avenidas Torquato Tapajós e Max Teixeira, zona Norte da capital.

Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko Ribeiro, que este ano coordena a ornamentação natalina na cidade, a sustentabilidade é um dos eixos trabalhados no conceito do Natal do Abraço. “Queremos promover o carinho e a solidariedade entre as pessoas, com um Natal que vai muito além de presentes. E a sustentabilidade traz um sentido ainda mais amplo, porque representa o amor e o cuidado pela preservação ambiental na nossa cidade”, explicou.

Para o prefeito Arthur Virgílio Neto essa participação da prefeitura nas celebrações que marcam o encerramento de mais um ano contribuem para propiciar um clima de paz para a população. “Nós queremos levar mais tranquilidade à população, com a volta do crescimento econômico, se Deus quiser, já no próximo ano”, desejou. O prefeito também reforçou a importância da sustentabilidade. “É um Natal a favor do meio ambiente e a favor da inclusão social de pessoas que em muito precisam da nossa solidariedade”, finalizou.

Idealizada pela artista visual Rosa dos Anjos, a Árvore de Natal Sustentável da Cidade Nova foi ornamentada com laços, anjos, bolas, luzes e outros enfeites que remetam ao clima natalino. “Essa árvore não é pintada, não tem cola, para não inutilizar o reaproveitamento. Quando se pensa na sustentabilidade se pensa também na qualidade vida, em mais trabalho e renda. Esse ‘abraço sustentável’ é uma maneira de sensibilizar o cidadão quanto ao seu papel social”, defendeu.

O acendimento das luzes também contou com a apresentação da fanfarra da Escola Municipal Helena Walcott, do DJ Rafael Anjos e com a presença de personagens que remetem ao clima da época.

Texto: Alita Falcão / Semcom

 



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais