Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Manaus recebe prêmio ‘Inova Cidade 2018’ pelo planejamento estratégico de ações futuras

Compartilhe
Manaus recebe prêmio ‘Inova Cidade 2018’ pelo planejamento estratégico de ações futuras

Manaus- A boa gestão administrativa da Prefeitura de Manaus foi mais uma vez reconhecida dentre as demais capitais brasileiras. Na noite da última terça-feira, 17/4, Manaus recebeu o prêmio “Inova Cidade 2018”, promovido pelo Instituto Smart City Business America, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo da cidade de São Paulo.

Com a presença de representantes políticos de várias cidades de todo o país, Manaus foi destaque pelo desenvolvimento do trabalho “Mobilidade Urbana”, que reúne estudos para transformar a capital amazonense em uma cidade inteligente. O projeto integra as ações do planejamento estratégico “Manaus 2030”, que começou a ser implementado no ano passado e que projeta a cidade, do ponto de vista administrativo e orçamentário, para os próximos 12 anos.

“Esse prêmio é um reconhecimento à visão futurista do prefeito Arthur Virgílio Neto e demonstra que estamos no caminho certo para fazermos de Manaus uma cidade inteligente, levando benefícios à população, que é o principal objetivo da nossa gestão”, destacou o subsecretário de Tecnologia da Informação e Serviços, da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Richard Costa, ao receber a premiação.

Os critérios de avaliação do prêmio “Inova Cidade” levam em conta as iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades. São premiadas iniciativas ou projetos que tenham causado impactos positivos mensuráveis e reconhecidos pela sociedade, realizado pela administração pública, iniciativa privada ou pela sociedade civil.

‘Manaus 2030’

O Plano Estratégico da Gestão Municipal “Manaus 2030” foi instituído com pelo Decreto 3.712/2017 e, entre as ações já desenvolvidas, reúne os eixos temáticos a serem trabalhados em cada um dos órgãos da administração municipal nos próximos 12 anos, nos quais o orçamento estará casado com as ações a serem desenvolvidas.

O planejamento conta com a participação de todas as secretarias, sob a coordenação de um comitê, integrado pelas secretarias municipais de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Finanças, Controle Interno e Tecnologia da Informação (Semef), além do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e da Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe).

Texto: João Pedro Figueiredo / Semcom



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais