Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Mais de 400 vítimas do incêndio no Educandos já receberam doações da prefeitura

Compartilhe
Mais de 400 vítimas do incêndio no Educandos já receberam doações da prefeitura

Manaus – A Prefeitura de Manaus deu continuidade à entrega de mantimentos arrecadados pela campanha #ManausSolidária, para as famílias afetadas no incêndio do bairro Educandos, zona Sul, nesta sexta-feira 21/12. Em dois dias, 419 vítimas que estão abrigadas em casas de parentes ou amigos receberam os kits com cesta básica, roupa, calçados e outros itens de limpeza e higiene pessoal.

A presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, acompanhou, nesta manhã, as entregas prioritárias no ponto de distribuição na Agência de Desenvolvimento Local (ADL/Cajual), localizada na rua 1º de Maio, Morro da Liberdade. Ela conversou com várias famílias, levando solidariedade e tranquilizando as vítimas quanto ao auxílio prestado pelo município.

“Esse é o segundo dia em que as famílias cadastradas recebem os donativos. Desde a primeira noite do acidente, a prefeitura está acompanhando e triando a realidade de cada pessoa, cada família. Todas elas, as que estão em abrigo ou hospedadas em casa de famílias e amigos, estão recebendo total atenção das nossas equipes”, destacou a presidente.

Valeiko ressaltou, ainda, que a prefeitura está integrada para atender a todos os necessitados. “Além das doações que estamos entregando, várias secretarias da prefeitura estão presentes para atender todas as demandas que aparecem”, disse.

O posto de distribuição do Cajual é exclusivo para as famílias atingidas pelo incêndio. Das 852 famílias cadastradas pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), até esta sexta-feira, 584 foram identificadas entre as vítimas que estão em casas de conhecidos e, dessas, 356 foram atendidas só no primeiro dia de ação, além de outras 63 famílias atendidas até o final desta manhã.

O artista plástico, Carlos Fábio de Souza Lima, 43, sente-se muito grato por toda ajuda que vem recebendo. “Eu morava com, praticamente, toda minha família. Éramos 21 pessoas em cinco casas. Hoje estamos em abrigos diferentes, mas graças a Deus todos com vida. É muito difícil lembrar aquela noite, mas ações como essa nos trazem conforto. Eu quero agradecer aqui todo mudo que está ajudando, principalmente a prefeitura”, comentou.

Além do Fundo Manaus Solidária e da Semasc, participam da ação no local a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Defesa Civil e Guarda Municipal.

A presidente do Manaus Solidária também visitou a Igreja de Deus Pentecostal do Brasil – IDPB, onde estão abrigadas 134 pessoas, que são acompanhadas por membros da igreja e profissionais da Semsa. “O mais significativo aqui no abrigo é a organização deles para o gerenciamento de crise. Eles têm uma experiência com os refugiados e estão acolhendo muito bem nossos irmãos do Educandos”, concluiu Elisabeth Valeiko.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais