Irresponsável e inconsequente: Amom Mandel joga lixo e toca terror ambiental em Manaus; veja vídeo
Manaus – O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) extrapolou os limites da busca por engajamento neste sábado (13) quando, na tentativa de se manter relevante na mídia, acabou cometendo crime ambiental contra a própria cidade que diz defender.
O parlamentar esteve presente no aterro sanitário da capital amazonense e fez uma verdadeira bagunça: jogou inúmeras sacolas de lixo no local por pura provocação e desrespeitou servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (SEMULSP).
Em vídeo divulgado na internet, é possível ver Amom em cima de um caminhão-carreta, despejando os resíduos no chão e exigindo que os trabalhadores recolham.
Veja:
Os comentários sobre a ação lamentável de Amom não repercutiram bem na internet. “Tudo em busca de voto”, comentou um cidadão. “Isso é molecagem pra aparecer!”, disse outro.
Fugiu de debate
O ‘show’ de Amom Mandel no aterro sanitário foi protagonizado horas depois de o parlamentar se ausentar de um debate entre pré-candidatos à Prefeitura de Manaus, cuja presença ele já havia confirmado, e descumpriu com sua palavra em cima da hora. A mediadora do evento, Cynthia Blink, ficou ‘pistola’ com Amom, e se pronunciou sobre a falta de compromisso do jovem parlamentar nas redes sociais.
“Desculpa, gente. Cometi a ingenuidade de acreditar na palavra do deputado Amom Mandel. Apesar disso, graças à equipe incrível que estava comigo, tudo se desenrolou de forma organizada. Preciso pedir desculpas à jornalista Rhyvia de Araújo, do Diário da Capital, com quem acabei sendo indelicada ao ‘desconvidá-la’ do primeiro bloco do debate, como consequência das ações desse político que afirma ‘não fugir de debates’”, desabafou a jornalista em suas redes sociais.