Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Grávida vítima de incêndio em Manaus segue internada com queimaduras graves

Compartilhe
Grávida vítima de incêndio em Manaus segue internada com queimaduras graves

Manaus – Letícia Gomes do Nascimento, de 21 anos, segue internada no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto após ter sido gravemente ferida no incêndio de grandes proporções que atingiu duas fábricas no Distrito Industrial II, na zona leste de Manaus. O caso ocorreu na tarde de terça-feira (5), e, segundo a família, Letícia está grávida de dois meses.

A jovem foi socorrida com queimaduras de terceiro grau nos braços, pernas e rosto. Ela está recebendo atendimento especializado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade hospitalar. Apesar da gravidade das lesões, o boletim médico desta quarta-feira (6) indica que o estado de saúde dela é estável. Letícia está consciente, orientada, respirando sem ajuda de aparelhos e tem respondido bem aos cuidados da equipe multiprofissional.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) havia informado que não houve feridos no incêndio. No entanto, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES) confirmou que Letícia foi resgatada e levada ao hospital antes mesmo da chegada da corporação, acionada às 12h10. A primeira viatura teria chegado ao local do sinistro às 12h22.

O incêndio, que atinge as fábricas Effa Motors e Valfilm da Amazônia, já dura mais de 19 horas e ainda não foi totalmente controlado. A tragédia também evidenciou falhas na estrutura pública de resposta a desastres, como a falta de efetivo, equipamentos e investimento no Corpo de Bombeiros, além de levantar alertas sobre as condições de segurança nas empresas do polo industrial.

A família de Letícia aguarda por respostas e cobra apuração sobre o que teria provocado o acidente. O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais