Grávida vítima de incêndio em Manaus segue internada com queimaduras graves
Manaus – Letícia Gomes do Nascimento, de 21 anos, segue internada no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto após ter sido gravemente ferida no incêndio de grandes proporções que atingiu duas fábricas no Distrito Industrial II, na zona leste de Manaus. O caso ocorreu na tarde de terça-feira (5), e, segundo a família, Letícia está grávida de dois meses.
A jovem foi socorrida com queimaduras de terceiro grau nos braços, pernas e rosto. Ela está recebendo atendimento especializado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade hospitalar. Apesar da gravidade das lesões, o boletim médico desta quarta-feira (6) indica que o estado de saúde dela é estável. Letícia está consciente, orientada, respirando sem ajuda de aparelhos e tem respondido bem aos cuidados da equipe multiprofissional.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) havia informado que não houve feridos no incêndio. No entanto, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES) confirmou que Letícia foi resgatada e levada ao hospital antes mesmo da chegada da corporação, acionada às 12h10. A primeira viatura teria chegado ao local do sinistro às 12h22.
O incêndio, que atinge as fábricas Effa Motors e Valfilm da Amazônia, já dura mais de 19 horas e ainda não foi totalmente controlado. A tragédia também evidenciou falhas na estrutura pública de resposta a desastres, como a falta de efetivo, equipamentos e investimento no Corpo de Bombeiros, além de levantar alertas sobre as condições de segurança nas empresas do polo industrial.
A família de Letícia aguarda por respostas e cobra apuração sobre o que teria provocado o acidente. O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades.



