Governo do Amazonas deixa médicos sem salário por cinco meses e expõe caos em hospitais de Manaus; veja vídeo
Manaus – Médicos responsáveis por ultrassonografias nas maternidades estaduais do Amazonas estão há cinco meses sem receber salários, referentes aos meses de julho a outubro de 2025. A situação levou à convocação de uma reunião emergencial na sede do Sindicato dos Médicos do Estado do Amazonas (SIMEAM), localizada na Av. Profa. Cacilda Pedrosa, no bairro Alvorada, em Manaus.
O encontro tem como objetivo discutir o atraso no pagamento e a possível falta de consideração das autoridades responsáveis, além de levantar suspeitas sobre desvio de finalidade dos recursos destinados aos contratos de ultrassonografia. O sindicato alerta que a situação compromete os direitos dos profissionais e a qualidade do atendimento à população.
Em entrevista ao CM7 Brasil, o Dr. Marcos afirmou que haverá uma paralisação dos médicos nesta quinta-feira (11), em frente à Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM). O objetivo da manifestação, que tem como objetivo cobrar os direitos da classe, ocorrerá pela parte da manhã.
Os problemas graves na gestão da saúde estadual sob o governo do Amazonas não se tratam de episódios isolados. A administração do governador Wilson Lima, nos últimos anos, vem sendo amplamente criticada em diversas ocasiões por falhas no pagamento de servidores e na organização de serviços essenciais.
Confira reportagem:




