Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Forças de Segurança do GuardiAM 24 Horas definem diretrizes estratégicas do programa

Compartilhe
Forças de Segurança do GuardiAM 24 Horas definem diretrizes estratégicas do programa

Manaus – Os representantes das forças de segurança que compõem o Programa GuardiAM 24 Horas definiram, na tarde de terça-feira, 9, as diretrizes estratégicas do programa após três reuniões realizadas no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona centro-sul de Manaus.

O workshop para definição das diretrizes foi orientado pelo doutor em Planejamento Estratégico professor Mário Pierre. “As diretrizes são as direções para onde vamos. Quando se define essa direção, toda a organização vai agir para seguir para essa direção”, afirmou o professor.

Com o término do workshop, os representantes das forças de segurança que compõem o GuardiAM 24 Horas determinaram a missão, a visão e os valores que vão permear o programa.

Como missão, o programa busca prover e coordenar recursos voltados à Segurança Pública, ao Sistema Prisional e às Fronteiras, em sinergia com as demais instituições dos três níveis de governo, com ênfase na tecnologia, integração, treinamento de pessoal e inteligência, proporcionando a redução da criminalidade e o aumento da sensação de segurança no Estado do Amazonas.

Já a visão do GuardiAM 24 Horas aponta para ser reconhecido como programa de excelência em Segurança Pública, Sistema Prisional e Fronteiras, tornando o Estado do Amazonas referência nacional. Os valores do programa são: ética, honestidade, coragem, responsabilidade social, transparência, legalidade, integração, inovação, efetividade e qualificação.

Programa – O GuardiAM 24 Horas é um programa criado para aprimorar o combate à criminalidade no Amazonas, reforçando ações de integração e de inteligência na área de Segurança Pública do Estado. A estratégia é resultado da consultoria internacional da Giuliani Security e Safety (GSS) contratada pelo Governo do Estado do Amazonas em abril deste ano.

O programa também trabalha para ampliar a interação das forças de segurança: Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. A estratégia segue os eixos da Segurança Pública, Estabelecimentos Penitenciários e Fronteiras e Divisas. Com isso, as ações se tornarão mais efetivas em relação à investigação criminal, ao combate ao crime e o controle de crise.

O GuardiAM 24 Horas é fruto da consultoria da GSS, liderada por Rudolf Giuliani, conhecido internacionalmente pela implantação do programa Tolerância Zero, quando foi prefeito de Nova Iorque e obteve resultado expressivo na redução de crimes.

A consultoria internacional da GSS tem cases de sucesso no combate à criminalidade no Canadá, Guatemala, El Salvador, Honduras e Colômbia (especialmente em Medellín).



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais