Filha de paciente internada em estado grave denuncia descaso no Hospital 28 de Agosto: “cadê o Governo?”; veja vídeo
Manaus – Maria Graciete Trindade Costa, de 76 anos, moradora do bairro São José Operário, está internada há cerca de 15 dias no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, localizado no bairro Adrianópolis, Centro-Sul de Manaus.
Sua filha, Elizabeth, procurou a reportagem do Portal CM7 Brasil para fazer um apelo às autoridades, especialmente ao Governo do Amazonas, para que não autorizem a alta da paciente, que ainda está debilitada após passar por uma cirurgia no braço.
De acordo com Elizabeth, sua mãe necessita de cuidados especiais por se tratar de uma idosa. Dona Maria deu entrada na unidade hospitalar para realizar duas cirurgias, porém até o momento foi submetida apenas a uma delas.
A família teme que, se a paciente for liberada, não sobreviva, pois não possuem condições de cuidar dela em casa, sobretudo pela falta de equipamentos essenciais, como aparelhos de oxigênio adequados.
Diante dessa situação, a filha solicita que a internação seja mantida até que as duas cirurgias sejam concluídas e antes que sua mãe tenha alta, garantindo assim a segurança e o tratamento adequado para a paciente.
O espaço fica aberto para a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) se manifestar sobre o caso.
Confira reportagem: