Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Fiéis fazem apelo para encontrar familiares de idoso encontrado morto em Manaus: “Ele merece um sepultamento digno”

Compartilhe
Fiéis fazem apelo para encontrar familiares de idoso encontrado morto em Manaus: “Ele merece um sepultamento digno”

Manaus –  A morte de José Reinaldo da Silva Pereira, de 70 anos, mobilizou fiéis e agentes pastorais da zona Oeste de Manaus neste sábado (31). O idoso foi encontrado sem vida na residência onde morava sozinho, na avenida Brasil, bairro Compensa.

Apesar de portar documentos pessoais, o sepultamento ainda não foi autorizado. Pelos trâmites legais, é necessária a identificação e a assinatura de um familiar ou responsável legal, o que motivou um apelo público da comunidade para localizar parentes ou pessoas que possam ajudar na identificação de vínculos familiares.

José Reinaldo era presença frequente nas missas dominicais das 8h da Paróquia Nossa Senhora do Sameiro. Mesmo com dificuldades para caminhar, manteve a rotina até dezembro, quando deixou de aparecer, despertando preocupação entre os fiéis. A ausência levou integrantes da Pastoral Vicentina a iniciarem buscas por informações.

Na sexta-feira (30), voluntários conseguiram encontrá-lo em casa, deitado, com um curativo no tornozelo direito e sinais de fragilidade. Ele falou pouco e evitou contato. Vizinhos relataram que, no dia 29 de janeiro, por volta das 10h30, o idoso teria sido deixado no local por uma ambulância azul, com dificuldade para andar e carregando apenas uma mochila.

Segundo relatos, José Reinaldo vivia sozinho e mencionava ter uma ex-esposa chamada Maria do Carmo, possivelmente residente no bairro Alvorada II, além de filhos que morariam no Rio Grande do Norte. Nenhuma dessas informações foi confirmada até o momento.

Na manhã deste sábado, por volta das 9h50, uma voluntária foi até a residência para verificar como ele estava e constatou a morte. O SAMU foi acionado e orientou o chamado da polícia. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal por volta das 13h30.

A Paróquia Nossa Senhora do Sameiro e a Pastoral Vicentina pedem que qualquer pessoa com informações sobre familiares ou conhecidos de José Reinaldo entre em contato com os órgãos competentes ou com a comunidade paroquial, para que ele possa ter um sepultamento digno.

 


Siga-nos no Google News Portal CM7

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7


Carregar mais