Família pede esclarecimentos sobre a morte de funcionária da Coca-Cola; veja vídeo
Manaus – A morte de Karla Gabriela Ribeiro Costa, de 29 anos, em um acidente de trabalho na fábrica da Coca-Cola na noite de terça-feira (25), na Avenida Torquato Tapajós, bairro Novo Israel, deixou familiares e amigos em busca de respostas. O velório da jovem, realizado na Funerária Almir Neves, no Centro de Manaus, na noite desta quarta-feira (26), foi marcado por lágrimas e indignação.
Malena de Melo Souza, companheira de Karla, conversou com exclusividade com a repórter Meriane Jefreys do CM7 e trouxe relatos contundentes baseados em informações de colegas de trabalho da vítima. Segundo ela, há muitas informações a serem esclarecidas da empresa para a família e uma possível tentativa de abafarem o caso.
“Os funcionários me informaram que tinha acontecido por volta de 22:00. Só que eu já tive a informação que aconteceu por volta de 20:00. Por volta de 22:00 e alguns minutos foi o horário que levaram ela pro 28 de Agosto. Ela foi socorrida só 2 horas depois do acontecido”, diz a companheira.
Ela também expressou frustração com a falta de comunicação da família de Karla em relação aos detalhes do ocorrido, levando-a a procurar a imprensa para buscar respostas. Malena também confirmou que Karla era de fato funcionária da empresa e não uma terceirizada e que a empresa teria o comprovante de residência de Karla e a documentação da própria Malena, já que ambas moravam na mesma residência. “Ela tava completando 5 meses de trabalho na empresa. Ela era tão trabalhadora. Ela só vivia pra isso. Eu sou companheira dela, ela vivia na minha casa comigo. Eu tenho provas. Infelizmente a família tá me excluindo no velório, mas na empresa tem meu documento. Ela tinha levado meu documento na empresa. Eu que levei o documento dela em mãos no IML”.
A jovem cobra um posicionamento da empresa: “Eu quero um posicionamento da empresa, porque a realidade que eu soube não é a que eles informaram”. “Ela tava fazendo descarregamento do caminhão, e o motorista do caminhão arrancou e a empilhadeira que tava engatada nos paletes afastou e acabou caindo em cima dela”. “Eles não deixaram que ela falasse comigo. A moça que acompanhava ela na ambulância conta que ela pedia pra falar comigo, mas eles não permitiram”.
O acidente foi registrado no Boletim de Ocorrência nº 87407/2025, na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), como “morte a esclarecer sem indício de crime”. A polícia investiga as causas. Karla não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada de quarta-feira (26) no HPS 28 de Agosto.
A morte de Karla deixou amigos e familiares em choque. Nas redes sociais, mensagens de despedida destacaram a alegria e o carisma da jovem, que era conhecida por sua paixão pelo cantor Reginaldo Rossi. “Ela era uma pessoa incrível, sempre com um sorriso no rosto e cantando as músicas do Rossi. Não dá pra acreditar que isso aconteceu”, lamentou uma amiga próxima, que preferiu não se identificar.