Falta de segurança e descaso do Governo: saiba quem era trabalhador que morreu enquanto montava árvore no Largo
Manaus — Morreu, na manhã deste domingo (23), Antônio Paulo Rodrigues de Souza, de 40 anos. Ele era um dos trabalhadores que sofreu um acidente justamente enquanto a árvore de Natal do Largo de São Sebastião era montada.
O episódio fatal ocorreu quando o guindaste utilizado na instalação da decoração tombou enquanto os módulos da árvore eram erguidos no Centro Histórico de Manaus. Na ocasião, Antônio estava pendurado no guindaste e despencou junto com parte da árvore.
Antônio chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos. Outro trabalhador, Henes Libório Ramos, também de 40 anos, ficou ferido e perdeu uma perna; ele permanece internado.
A área foi isolada por equipes de segurança, e os trabalhos de montagem foram suspensos. Vale ressaltar que a árvore e a decoração natalina do Largo de São Sebastião são de competência do Governo do Amazonas, que tem como chefe o governador Wilson Lima.
O trabalhador morreu em decorrência de falhas na segurança durante a montagem da estrutura, levantando questionamentos sobre a fiscalização e os procedimentos adotados na instalação da decoração.
Veja vídeos:


