“Eu sinto vergonha”: vaza vídeo em que tenente revela estado precário de quartel do Corpo de Bombeiros do AM; veja
Manaus – Um vídeo vazado mostra um tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) durante uma chamada de vídeo e tem circulado amplamente nas redes sociais, causando indignação pública. Na gravação, o oficial denuncia a grave precariedade estrutural de um dos quartéis da corporação, destacando a total ausência de itens básicos, como panelas e copos em condições de uso.
A denúncia ocorre poucos dias após o incêndio de grandes proporções que atingiu o Distrito Industrial de Manaus. A tragédia mobilizou centenas de bombeiros que, mesmo diante da falta de estrutura adequada, atuaram com coragem no combate às chamas. A atuação da corporação, no entanto, contrasta com a dura realidade revelada no vídeo do tenente: a de um serviço público essencial abandonado pelo poder público.
“Eu sinto vergonha”, disse o tenente.
Veja vídeo:
As imagens escancararam o abandono do Corpo de Bombeiros por parte do governo do Amazonas, sob a gestão do governador Wilson Lima, que vem sendo acusado por servidores e entidades de não investir de forma adequada na corporação.
Leia também: