“É pura fachada”: tutora de pet faz barraco ao ter atendimento negado no Hospital Público Veterinário do AM; veja
Manaus – O recém-inaugurado Hospital Público Veterinário do Amazonas, administrado pelo Governo do Estado, voltou a ser alvo de críticas nesta semana após mais um episódio de suposto descaso no atendimento. Uma moradora de Manaus procurou a unidade com seu cachorro sangrando e, mesmo diante da gravidade do quadro, foi informada de que não se tratava de uma emergência. A indignação da tutora, registrada em vídeo nas redes sociais, rapidamente viralizou e reacendeu o debate sobre a real eficácia do projeto encabeçado pela deputada estadual Joana Darc (União Brasil).
“No que a Joana Darc tá envolvida, nada presta”, a mulher diz, em áudio que viralizou nas redes sociais.
Ouça:
A denúncia não é isolada. Desde a inauguração do hospital, no segundo semestre deste ano, diversas reclamações têm sido feitas por tutores que esperam horas por atendimento ou sequer conseguem acesso aos serviços. As longas filas, a triagem questionável e a falta de estrutura colocam em xeque a promessa de um atendimento digno e gratuito à população — especialmente para quem não pode pagar por clínicas particulares.
Joana Darc, que se consolidou politicamente com pautas ligadas à causa animal, vem sendo criticada por transformar bandeiras legítimas em plataformas eleitorais de curto prazo, sem garantir a sustentação técnica dos projetos. O Hospital Veterinário é mais um exemplo de uma iniciativa que nasce com grande apelo popular, mas falha na prática por falta de planejamento e gestão.