Devido à seca histórica, Samsung decide suspender produção de TV e ar-condicionado na Zona Franca de Manaus
Amazonas – A Samsung emitiu um comunicado oficial à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), nesta terça-feira (17), informando sua decisão de suspender a produção de aparelhos de TV, equipamentos de áudio e sistemas de ar-condicionado por um período de duas semanas.
A motivação para essa interrupção está vinculada à escassez de insumos críticos necessários para manter suas linhas de produção operacionais. Em virtude disso, a empresa decidiu conceder férias coletivas aos seus operários, com vigência entre 30 de outubro e 14 de novembro.
Essa paralisação é uma consequência direta da histórica diminuição nos níveis dos rios da região, o que tem impactado significativamente a logística fluvial. Devido aos baixos níveis das águas, navios de grande porte estão impedidos de realizar suas viagens em direção a Manaus.
A situação afeta não somente a navegação em Itacoatiara, mas também em Belém, onde as embarcações estão tendo que recorrer a soluções alternativas, como o uso de balsas, a fim de transportar seus produtos para Manaus.
Estima-se que mais de 25 mil trabalhadores sejam afetados por essa pausa na produção.



