Desrespeito ao consumidor leva cliente a acionar polícia na concessionária Via Marconi em Manaus
Manaus – Um caso de desrespeito ao consumidor envolvendo a concessionária Fiat Via Marconi, em Manaus, terminou com a intervenção da Polícia Militar na tarde desta terça-feira (16). Um cliente, insatisfeito com o atendimento recebido, precisou recorrer às autoridades para garantir seus direitos após seis dias sem o reparo prometido em seu veículo, mesmo estando sob garantia contratual.
De acordo com o relato do consumidor, o carro foi deixado na concessionária na manhã da última quinta-feira, quando foi efetuado o pagamento pelo serviço de reparo. Entretanto, apesar do pagamento e da garantia vigente, o veículo permaneceu parado na concessionária durante quase uma semana, sem qualquer conserto realizado.
Ao tentar resolver o impasse, o cliente solicitou atendimento com a gerência da Via Marconi, mas foi informado que o gerente não estava disponível, pois encontrava-se em atendimento externo. A demora e a falta de respostas motivaram o acionamento da Polícia Militar, que compareceu ao local para mediar a situação.
“Compramos um carro em uma concessionária, a garantia não é exercida, o que configura um desrespeito ao consumidor. Fui cobrado pelo serviço, prontamente paguei, e meu carro ficou seis dias aqui, e estão entregando do mesmo jeito que deixei. Isso é um completo absurdo”, desabafou o cliente.
A intervenção policial foi fundamental para que o consumidor tivesse seus direitos respeitados, garantindo que a concessionária cumprisse com as obrigações contratuais.
Até o momento, a concessionária Via Marconi não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido. O espaço segue aberto para eventuais esclarecimentos.