David Almeida acompanha estreia da faixa liberada e limpeza de fios: “Estamos resgatando o Centro de Manaus”; veja
Manaus – O prefeito David Almeida acompanhou na manhã deste domingo (24) a estreia da nova faixa liberada no Centro de Manaus e a remoção de fios em excesso nos postes da região, destacando o sucesso da iniciativa na avenida Getúlio Vargas.
Em entrevista ao Portal CM7 Brasil, David Almeida ressaltou que a ação é permanente e contínua. “Nós já removemos mais de uma tonelada de fios e vamos continuar para melhorar a ambiência no centro. Esse é o nosso primeiro trabalho com relação à poluição visual que afronta o código de posturas do município”, afirmou. O trabalho, segundo ele, será realizado inicialmente da Eduardo Ribeiro até a Floriano Peixoto, mas a meta é expandir para outras áreas do Centro.
Faixa liberada: lazer e integração urbana
O prefeito destacou ainda o sucesso da faixa liberada, que transformou a Getúlio Vargas em espaço para pedestres e ciclistas, com atividades culturais e de lazer. “Ela deu tão certo que agora vamos integrar a Getúlio Vargas com a 7 de Setembro, criando uma direita protegida para que as pessoas possam acessar a feira da Eduardo Ribeiro”, disse Almeida.
Segundo o prefeito, o projeto foi planejado após três meses de diálogo com a população, feirantes, lojistas, ambulantes e permissionários, garantindo um modelo que concilie lazer, comércio e cultura no coração da cidade. “Hoje, o centro de Manaus está de parabéns. Estamos conseguindo resgatá-lo”, afirmou.
Mobilização e ações integradas
Almeida enfatizou que o programa conta com a participação de 16 secretarias e 1.100 servidores, trabalhando de forma integrada para melhorar a vida dos manauaras. Além da limpeza de fios, equipes atuam em praças e vias do Centro, promovendo organização urbana, manutenção e regularização de espaços públicos.
O prefeito também antecipou os próximos eventos que movimentarão o Centro, como o Sou Manaus Passo a Passo, previsto para daqui a 15 dias, e reforçou que o programa seguirá, estimulando a ocupação saudável do espaço e fortalecendo o comércio local.
“Todo trabalho feito aqui tem o objetivo de combater a poluição visual, ordenar o espaço urbano e devolver qualidade de vida às pessoas. É um desafio histórico, mas estamos avançando”, concluiu David Almeida.
Confira a reportagem completa: