Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Corredor atropelado por motorista embriagado na Ponta Negra tem morte cerebral confirmada

Compartilhe
Corredor atropelado por motorista embriagado na Ponta Negra tem morte cerebral confirmada

Manaus – Emanuel da Costa Fernandes, de 26 anos, teve a morte cerebral confirmada nesta sexta-feira (2), um dia após ter sido atropelado durante a Corrida do Trabalhador, no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. A informação foi confirmada pela esposa da vítima, Débora Castro.

Emanuel era analista júnior de Planejamento e Controle de Produção (PCP) e participava da corrida quando foi brutalmente atingido pelo veículo modelo Corsa, de placa NOX-5240, conduzido por Alef Jardeu Oliveira Valente, de 29 anos. O motorista furou o bloqueio de segurança da prova, atropelando cinco corredores. Testemunhas relataram que ele apresentava sinais evidentes de embriaguez.

O analista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, mas não resistiu aos graves ferimentos e teve morte cerebral confirmada nesta manhã.

Outras duas vítimas do atropelamento permanecem internadas em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo. Três corredores sofreram ferimentos moderados e foram levados a outras unidades de saúde da capital.

O atropelamento

Por volta das 5h da manhã, Jardel perdeu o controle do veículo e atropelou cinco corredores que haviam acabado de iniciar o trajeto da corrida.

Vídeos registrados por pessoas que acompanhavam o evento mostram a cena do resgate. Em uma das gravações mais impactantes, um dos atletas aparece inconsciente, com sangramentos visíveis, sendo atendido por socorristas. A violência da colisão e o desespero do público provocaram revolta e comoção.

Alef Jardeu foi detido no local por policiais militares e encaminhado à delegacia. Segundo a Polícia Civil do Amazonas, ele deve responder por homicídio doloso — quando há intenção de matar — e por lesão corporal grave, agravados pela condução sob efeito de álcool.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais