Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Belle Femme lança campanha com Cleusimar, indiciada por torturar Djidja Cardoso, em homenagem ao Dia das Mães

Compartilhe
Belle Femme lança campanha com Cleusimar, indiciada por torturar Djidja Cardoso, em homenagem ao Dia das Mães

Manaus – Uma campanha publicitária do salão de beleza Belle Femme, lançada para o Dia das Mães, causou um alvoroço nas redes sociais após utilizar a imagem da ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, ao lado da mãe, Cleusimar Cardoso, e do irmão, Ademar Cardoso. A escolha da foto da família provocou críticas de internautas, que consideraram a publicidade insensível, diante do histórico polêmico. 

Cleusimar e Ademar foram condenados pela Justiça do Amazonas a 10 anos, 11 meses e 8 dias de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, em um caso que ganhou notoriedade nacional pela ligação com o uso de cetamina em um contexto que envolvia uma suposta seita chamada “Pai, Mãe, Vida”. A investigação apontou que práticas da doutrina liderada por Cleusimar teriam impacto direto no estado mental e físico de Djidja, que morreu em 2024.

A polêmica em torno da campanha se intensificou pelo fato de o salão Belle Femme ser de propriedade da própria família Cardoso. O local foi citado nas investigações como um dos pontos usados para encontros e práticas do grupo religioso investigado, além de estar diretamente associado ao cotidiano de Djidja antes de sua morte.

Internautas questionaram a decisão de usar a imagem da jovem falecida ao lado dos dois familiares atualmente presos. Para muitos, a ação publicitária demonstrou falta de sensibilidade e respeito ao luto, além de parecer uma tentativa de normalizar ou apagar os desdobramentos do caso que ganhou repercussão nacional e chocou o Brasil.

“É desrespeitoso com a memória dela e com todo o sofrimento que esse caso representa. Não é uma homenagem, é autopromoção em cima da tragédia”, escreveu uma usuária no X (antigo Twitter).

A gerente do Belle Femme, Claudiene Santos, rebateu as críticas nas redes sociais e defendeu o uso da imagem de Djidja Cardoso na campanha. Segundo ela, a ex-sinhazinha era não apenas a fundadora, mas também a principal referência do salão.

“Se vocês querem esquecer a imagem dela, problema de vocês. Não queremos desvincular a imagem dela do salão porque ela é a cara do salão, ela sempre deu a vida por aquele lugar”, afirmou Claudiene.

Ela ainda reforçou que, para a equipe e os clientes próximos, Djidja continua sendo lembrada por sua dedicação ao negócio, independentemente da polêmica envolvendo sua família.

 



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais