Banda do Boulevard anuncia homenagem a Paulo Onça no Carnaval 2026
Manaus – A Banda do Boulevard revelou o tema do próximo Carnaval: “Paulo Onça Segue Vivo em Seu Cantar”. A edição de 2026 será dedicada ao sambista Paulo Onça, que morreu em 26 de maio, em consequência das agressões sofridas em 5 de dezembro de 2024, após um acidente de trânsito.
A escolha do enredo retoma a trajetória do artista, reconhecido por compor, em 2012, um samba criado em homenagem aos Trabalhadores do Boulevard. A música ganhou nova vida: foi regravada com outra letra para celebrar a memória do compositor, mantendo sua essência ligada às ruas e à cultura popular.
A nova versão do samba tem autoria conjunta de Paulo Onça, Mulher do Samba, Joca de Carvalho e Simonetti Neto. A interpretação ficou a cargo do cantor Ito Melodia, que dá voz ao tributo preparado pela agremiação.
Confira:
Lindos versos traçados,
Paulo Juvêncio de Melo Israel.
O Amazonas na Sapucaí,
com muito axé, poesia e coração.
Com Feitio de Paixão,
Paulo Onça é emoção.
O legado de um artista vencedor.
A magia no refrão,
conquistando a multidão.
Hoje o Boulevard faz renascer.
No balanço do seu samba
eu vou contar
na batida do meu surdo,
vou sambar.
O Paulo Onça é assim:
mensageiro da paz
e a saudade, meu amigo, dói demais. (bis).
Vem, vem, vem
Vem brincar no Boulevard
tua alegria é a nossa voz
e ninguém vai nos calar
Vem, vem, vem
A homenagem te espera
em memória de uma vida livre
em sonhos de quimera.
Banda do Boulevard
A Banda do Boulevard foi fundada no Carnaval de 1987 e, anualmente, apresenta temas que exaltam o compromisso com a cultura amazonense, reunindo mais de 150 mil foliões para celebrar e já conta com mais de 30 sambas gravados.
Ao longo dos anos, a Banda do Boulevard se consolidou como um espaço para a promoção da cultura amazonense. Artistas locais e regionais têm a oportunidade de se apresentar no palco da banda, divulgando seu trabalho e animando o público com suas performances.
Quem é Paulo Onça
Natural de Manaus, Paulo Onça é conhecido por suas diversas composições que marcaram os carnavais do Amazonas e do Rio de Janeiro. O sambista também teve suas músicas interpretadas por grandes nomes do gênero, como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Exaltasamba.



