Após quase dois dias, incêndio em fábricas de Manaus é completamente extinto; veja vídeo
Manaus – Após quase dois dias, o incêndio que destruiu duas fábricas no Distrito Industrial II, na zona Leste da capital amazonense, foi completamente extinto. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
As chamas, que iniciaram às 12h da última terça-feira (5), começaram na fábrica Effa Motors e se alastraram para a Valfilm da Amazônia, após faíscas de solda atingirem um produto químico inflamável em uma linha de produção, onde estavam armazenados cerca de cem veículos.
Veja vídeo:
O subcomandante do Corpo de Bombeiros, Helliton Borges, explicou que os galpões armazenavam grandes quantidades de materiais altamente inflamáveis e tóxicos, como peças plásticas, tiner, combustíveis e componentes automotivos, o que facilitou a propagação das chamas. “A quantidade de material inflamável e tóxico foi nosso maior desafio”, afirmou Borges.
O trabalho de extinção do fogo foi realizado por cerca de 200 militares, 26 viaturas e equipamentos especializados que auxiliam no combate ao fogo.



