Alerta: quadrilha de motoqueiros de app está fazendo ‘casinha’ para passageiros em Manaus; veja vídeos
Manaus- Vídeos que circulam em aplicativos de mensagens instantâneas e nas redes sociais, desde a última segunda-feira (12), visa alertar os usuários de motos por aplicativos, pois uma nova técnica de assalto está sendo realizada em Manaus.
A ação ocorre no momento em que o cliente sobe na garupa do motoqueiro e outros três ficam parados durante o trajeto, que foi passado pelo comparsa que aceitou a corrida.
Em um determinado momento do trajeto, o motoqueiro é seguido e, sem nenhuma abordagem, ele para o veículo para que o cliente seja assaltado. Imagens de câmeras de segurança registraram dois casos como estes.
O primeiro, ocorrido em 11 de fevereiro de 2024, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, mostra o momento em que os suspeitos arrancam um homem da garupa e, como monstros famintos, os criminosos começam a arrancar todos os pertences da vítima, que apresenta resistência. Neste episódio, os três motoqueiros chegaram por trás.
Como a vítima estava exaltada, o motorista que a levava e seus comparsas a agrediram sem piedade. Socos, chutes e até capacetadas foram desferidas contra o rapaz.
No segundo caso, registrado no dia 4 de fevereiro deste ano, é possível notar que um dos motoqueiros, que foi alertado para seguir o motorista que estava com um cliente na garupa, conseguiu fazer uma ultrapassagem e desceu no meio do trajeto, fingindo que iria urinar. Neste momento, com o aval do amigo que transportava um jovem e parou a moto de repente, este criminoso arranca o cliente da garupa com um golpe de mata-leão.
Rapidamente, o restante da quadrilha chegou e, mais uma vez, o cliente foi espancado e teve todos seus pertences levados, além de ter ficado abandonado no meio da madrugada, sem nada, em uma área desconhecida.
Veja vídeos:
Dicas de segurança
Ambos os casos ocorreram de madrugada. Sendo assim, opte por voltar de carro e sempre preste muita atenção ao seu redor. É primordial compartilhar sua localização em tempo real com amigos e familiares, além de prints da conta do motorista no aplicativo que solicitou a corrida.
Outro ponto importante é verificar se o nome, placa e rosto do motorista condizem com o cadastrado na plataforma.
\\