Luis Fabian deve se tornar conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas
Amazonas – Até a quinta-feira desta semana, dia 31 de março, o ex-secretário de Educação do Amazonas, Luis Fabian Pereira Barbosa, de 42 anos, deve se tornar conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).
De acordo com informações, Luis Fabian teria sido indicado pelo governador Wilson Lima para compor a Corte. Essa seria a segunda indicação do governador, a primeira foi do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Josué Neto.
Luis deve preencher a vaga do conselheiro Júlio Cabral, que deu entrada com pedido de aposentadoria por conta dos seus problemas de saúde.
Apesar da vaga pertencer à ALEAM, a base governista conta com 17 apoios e em uma votação, Luis Fabian deve ser eleito. A decisão será divulgada até o final de semana.
Carreira
Luis Fabian é graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), especializado em Direito Público, mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de doutor em Direito pela Universidade Católica de Santa Fé, na Argentina.
Em Manaus, já foi secretário executivo da Secretaria Municipal de Educação (Semed), professor da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), atuou na Secretaria Municipal Extraordinária (Semex), foi também secretário de Educação do Amazonas e secretário de Articulação Política do Governo do Amazonas.
Com toda essa bagagem, Luis poderá se destacar como novo conselheiro do TCE-AM.