Licitação milionária da Prefeitura de Manaus é suspensa pelo TCE-AM após pedido da Motorola
 
                    Manaus – Uma representação em nome de Luana Fontana e Motorola Solutions Ltda, registrada sob o processo nº 11829/2024, para apurar possíveis irregularidades do Pregão Eletrônico nº 224/2023 da Prefeitura de Manaus, foi acatada pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), na última sexta-feira (22).
Com a decisão da corte de contas do estado, a licitação está suspensa. Conforme o processo que foi aceito, o Pregão Eletrônico visava contratar empresa especializada para manutenção preventiva e corretiva de sistema de videomonitoramento com link de dados, revisão, correção, fornecimentos de peças de uma reposição, insumos e componentes para atender as demandas do Centro de Cooperação da Cidade (CCC).
Ainda de acordo com a representação, a empresa Helth Tech foi posta como campeã da licitação, mesmo a proposta sendo quase 227% mais cara que a segunda colocada no pleito. O valor a mais custaria aos cofres públicos o montante de R$ 2.278.788,00. Sendo assim, a Conselheira e Presidente do TCE-AM, Yara Lins, suspendeu a licitação visando maior transparência com os gastos públicos.
Veja documentos:



 
    



 
 
         
         
         
         
        