Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Keitton Pinheiro acompanha implantação de catracas com reconhecimento facial em escolas de Coari

Compartilhe
Keitton Pinheiro acompanha implantação de catracas com reconhecimento facial em escolas de Coari

Amazonas – O prefeito de Coari, Keitton Pinheiro (União Brasil), tem acompanhado nesta segunda-feira (1), a implantação de catracas eletrônicas com reconhecimento facial nas escolas da rede municipal de ensino em Coari. A iniciativa beneficia inicialmente três unidades educacionais e tem como objetivo o controle de entrada e frequência dos alunos, garantindo mais segurança para todos.

O novo sistema de controle de acesso começou a funcionar nas escolas Agenor Domingos Smith, Ursulina Souza de Oliveira e Maria Elisângela Litaiff. Em breve, de acordo com o prefeito Keitton Pinheiro, a medida será ampliada para as demais unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semed), trazendo mais segurança aos pais, já que pessoas não cadastradas não tem sua entrada liberada na catraca, sendo necessário autorização do porteiro para a entrada no prédio.

“A importância desse sistema facial é que traz segurança para as escolas, faz um diagnóstico do perfil do aluno, do estado que ele se encontra, se está feliz ou triste, para que o professor possa da melhor forma desenvolver a capacitação de ensino para esse aluno. E vale ressaltar que está sendo implantado com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Coari”, destacou o prefeito.

O secretário da Semed, Edivaldo Holanda, corroborou com as palavras de Keitton Pinheiro ao explicar que, via reconhecimento facial, após o aluno passar pela catraca uma mensagem de texto é enviada aos responsáveis, informando a entrada dele na instituição. Além disso, o aplicativo também identifica e registra o humor da pessoa no momento, criando-se um registro emocional que pode ser usado para identificar possíveis distúrbios emocionais que o estudante ou docente possa está sendo acometido.

As vantagens das catracas eletrônicas e com reconhecimento facial são inúmeras, garante o secretário. “Dentre os benefícios, o sistema oferece melhor controle de evasão escolar; restrição automática de pessoas não autorizadas; identificação de estado emocional dos alunos; registro eletrônico dos alunos, através do horário, data e foto em sistema; e sinalização aos responsáveis a cada entrada do aluno”, apontou Edivaldo Holanda.

Além do prefeito Keitton Pinheiro, o vice-prefeito Edilson Lima, vereadores e outras autoridades de Coari também acompanharam o início do funcionamento do novo sistema de controle de acesso das escolas municipais.

*Com informações da assessoria*.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais