Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Jaíza Fraxe reconhece transparência na vacinação por parte do Governo do Amazonas

Compartilhe
Jaíza Fraxe reconhece transparência na vacinação por parte do Governo do Amazonas

Amazonas – A juíza Jaíza Fraxe, titular da 1ª Vara da Justiça Federal no Amazonas reconheceu nesta sexta-feira (23), transparência na vacinação por parte do Governo do Amazonas. Segundo a magistrada, na sede da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) foi constatado boa organização e não existe vacinas contra o Covid-19 vencidas.

“O lote mais próximo vencerá em setembro e já tem entrega programada. Vamos continuar a vistoria por municípios para saber onde está ocorrendo o represamento”, disse a juíz Jaiza Fraxe, por meio, das redes sociais.

Fraxe determinou que fossem realizadas vistorias nas Câmaras Frias na FVS-AM, nas salas de vacina e nos locais de armazenamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para verificar os estoques e a validade dos imunizantes contra o novo coronavírus (Covid-19).

Entrega de Documentação

A FVS também entregou, na última quinta-feira (22/04), a documentação relacionada à distribuição das doses de vacina contra Covid-19 à equipe da Justiça Federal. Durante a inspeção, os auditores constataram o envio das remessas dos imunizantes contra Covid-19 para os municípios do estado; e observaram a data de validade dos lotes das vacinas de reserva técnica armazenados na câmara fria da FVS-AM.

Determinação

Na última quarta-feira (21), a juíza Jaíza Fraxe determinou que a equipe de vistoria verificasse as documentações de recebimento e respectiva entrega dos lotes aos municípios amazonenses.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais