Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Ipaam lança versão 3.0 do Sislam com novas funcionalidades e avanços no processo de licenciamento ambiental

Compartilhe
Ipaam lança versão 3.0 do Sislam com novas funcionalidades e avanços no processo de licenciamento ambiental

Amazonas – O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) lançou, nesta terça-feira (18/03), a versão 3.0 do Sistema Eletrônico de Licenciamento Ambiental do Estado do Amazonas (Sislam), no primeiro dia da Amazonas Óleo, Gás & Energia – Expo & Conferência – 2025, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona centro-sul da capital. A plataforma visa modernizar o processo de licenciamento ambiental, já disponível para acesso por meio do site https://sistemas.ipaam.am.gov.br.

A versão 3.0 do Sislam traz diversas melhorias, entre elas, um novo layout mais intuitivo no Portal de Sistemas, facilitando o acesso e a consulta das atividades licenciadas ou dispensadas. Além disso, a nova plataforma permite a atualização de protocolos, a consulta pública e a reanálise de licenças com alteração de dados, facilitando o processo de renovação e ajustes nas licenças ambientais.

Durante o evento, que vai até quinta-feira (20/03), o Ipaam também contará com um stand onde será possível demonstrar na prática o uso do Sislam e suas novas funcionalidades. Os visitantes poderão conhecer de perto como o sistema está mais eficiente e transparente.

Segundo o diretor-presidente do Ipaam, Gustavo Picanço, o lançamento da versão 3.0 do Sislam representa um marco importante para o Ipaam e para o Amazonas, pois visa modernizar e agilizar o processo de licenciamento ambiental, tornando-o mais eficiente, transparente e digital.

“Hoje, lançamos a versão 3.0 do sistema Sislam, que significa a digitalização completa de todos os processos de licenciamento dentro do Ipaam. O benefício disso é ‘zero papel’. Além disso, agora o usuário poderá acompanhar seu licenciamento de qualquer lugar”, disse o gestor.

Ele acrescentou que agora é possível saber em que etapa o processo está, qual técnico está cuidando do caso e quanto tempo está dedicando a cada fase. ”E o melhor de tudo é que vamos continuar implementando essa modernização para garantir cada vez mais transparência, principalmente, com os órgãos controladores”, garantiu Picanço.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais