Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Governo orienta profissionais de Impresa para reintegração de posse no Monte Horebe

Compartilhe
Governo orienta profissionais de Impresa para reintegração de posse no Monte Horebe

Manaus – Nesta segunda-feira (02), as forças de segurança pública do Amazonas farão a reintegração de posse na ocupação irregular Monte Horebe, na zona norte de Manaus. Aos veículos de comunicação e profissionais independentes que vão cobrir essa operação, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informa que haverá barreiras de fiscalização e triagem em diversos pontos, de modo que o acesso na região onde haverá a desocupação será limitado ao perímetro de segurança da operação, em virtude dos riscos detectados pelo setor de Inteligência do órgão.

A base para a permanência dos profissionais de imprensa será o Posto de Comando da Operação, que vai funcionar no Colégio Militar da Polícia Militar VI, localizado na rua Rio Piorini, no Residencial Viver Melhor. O horário de deslocamento para esse ponto será informado posteriormente e o acesso só será autorizado aos profissionais identificados com crachás funcionais e/ou documentos de identidade profissional de jornalista. Cabe informar, ainda, que as equipes serão conduzidas ao local em um ônibus da operação.

As entrevistas e a concessão de informações sobre a operação ocorrerão no Posto de Comando, em horários que serão informados amanhã por meio dos canais oficiais de comunicação da SSP-AM.

Cabe informar, ainda, que estará em vigor um perímetro de demarcação de segurança do espaço aéreo e o sobrevoo de drones não está permitido. Todo e qualquer sobrevoo é irregular e o equipamento será interceptado.

GGI – A operação está sendo coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da SSP-AM, com participação das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil; das secretarias de Justiça (Sejusc), Assistência Social (Seas), Cultura (SEC), Cidades e Territórios (SECT), Meio Ambiente (Sema) e de Infraestrutura (Seinfra); Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE); Instituto de Proteção Ambiental (Ipaam) e Superintendência de Habitação (Suhab), além da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM).

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) e o Ministério Público do Estado (MPE-AM) também participaram das reuniões do GGI sobre a reintegração e foram convidados a participar da operação nesta segunda-feira.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais